Configurando Computador

💾 Instalando Programa

Todos os atendentes que forem atender via Telefone precisam instalar um programa em seu computador, este programa permite que seja criada uma ligação entre o cliente e o Atendente.

Para isto, é necessário utilizar o programa MicroSIP.

Clique no link abaixo para baixar o programa:

Abra o programa recém baixado, e logo ao abrir clique em "OK":

Clique em "Próximo":

Clique em "Eu Concordo":

Selecione "Run at System Startup" e clique em "Próximo":

Clique em "Próximo":

Clique em "Instalar":

Aguarde a Instalação terminar e clique em "Concluir":

Caso seja exibida uma mensagem de "Atualização Disponível", clique em "Não":

⚙️ Configurando Programa

Após instalar o MicroSip, precisamos configurar o Ramal nele.

No menu Iniciar localize "MicroSip":

Clique na "Seta" ao lado direito:

Clique em "Adicionar Conta":

Preencha os dados conforme indicação abaixo:

  • Nome da Conta: Preencha com o número do Ramal, neste exemplo "4001"

  • Servidor SIP: Preencha com o "Servidor" localizado no painel da TotalVoice

  • Domínio: Preencha com o "Servidor" localizado no painel da TotalVoice

  • Usuário: Preencha com o "Login" localizado no painel da TotalVoice

  • Login: Preencha com o "Login" localizado no painel da TotalVoice

  • Senha: Preencha com a "Senha" utilizada na criação do Ramal

Deve ficar semelhante à janela abaixo:

Clique em "Salvar":

Observe que será exibido "Online" confirmando que a configuração teve sucesso:

🛠️ Verificando Configuração

Para checar se a configuração teve sucesso, volte ao painel da TotalVoice e clique em "Central -> Filas":

Clique em "Visualizar":

Observe que o Ramal DEVE aparecer em Verde:

Last updated

Was this helpful?