Configurando Computador
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Todos os atendentes que forem atender via Telefone precisam instalar um programa em seu computador, este programa permite que seja criada uma ligação entre o cliente e o Atendente.
Para isto, é necessário utilizar o programa MicroSIP.
Clique no link abaixo para baixar o programa:
Abra o programa recém baixado, e logo ao abrir clique em "OK":
Clique em "Próximo":
Clique em "Eu Concordo":
Selecione "Run at System Startup" e clique em "Próximo":
Clique em "Próximo":
Clique em "Instalar":
Aguarde a Instalação terminar e clique em "Concluir":
Caso seja exibida uma mensagem de "Atualização Disponível", clique em "Não":
Após instalar o MicroSip, precisamos configurar o Ramal nele.
No menu Iniciar localize "MicroSip":
Clique na "Seta" ao lado direito:
Clique em "Adicionar Conta":
Preencha os dados conforme indicação abaixo:
Nome da Conta: Preencha com o número do Ramal, neste exemplo "4001"
Servidor SIP: Preencha com o "Servidor" localizado no painel da TotalVoice
Domínio: Preencha com o "Servidor" localizado no painel da TotalVoice
Usuário: Preencha com o "Login" localizado no painel da TotalVoice
Login: Preencha com o "Login" localizado no painel da TotalVoice
Senha: Preencha com a "Senha" utilizada na criação do Ramal
Deve ficar semelhante à janela abaixo:
Clique em "Salvar":
Observe que será exibido "Online" confirmando que a configuração teve sucesso:
Para checar se a configuração teve sucesso, volte ao painel da TotalVoice e clique em "Central -> Filas":
Clique em "Visualizar":
Observe que o Ramal DEVE aparecer em Verde: