MercadoPago
Tutorial em Vídeo
Contato com o MercadoPago
Em caso de dúvidas, você pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:
Ou encaminhando um e-mail para:
Conectando Conta MercadoPago com seu Site
Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com o Site.
Para isto, clique em "Opções -> Configurações -> MercadoPago":

Na janela que será aberta, clique em "Configurar Conta MercadoPago":

Você será redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:

Após entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se você deseja permitir que o "SistemaTarot" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):

Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":

Clique em "Autorizar este Aplicativo":

Você será redirecionado para o Site onde será exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:

Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.
Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada no Site, e também se a Conexão entre o MercadoPago e o Site estão normais:

Configurando o MercadoPago no Site
Agora que conectamos a conta MercadoPago com o Site, precisamos configurar as opções de pagamento.
Nesta mesma janela, desça até "Configurações da Forma de Pagamento".
Precisamos configurar o campo "Formas de Pagamento Ativas", onde iremos ativar as formas de pagamento que desejamos fornecer via MercadoPago:

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora o MercadoPago já esta disponível para os Clientes.
Não Esqueça!
Faça uma Compra de Teste, com um cadastro de cliente real, e com cartão de crédito real, com cada uma das formas de pagamentos que foram ativadas (Cartão de Crédito, PIX, Boleto), para confirmar que sua conta MercadoPago esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.
Perguntas Frequentes
Acesse o módulo, esta aparecendo "Sua Conta MercadoPago não esta mais Conectada com seu Site"

Quando este aviso ocorre, indica que o Site não tem mais acesso a sua conta MercadoPago.
Neste caso, é necessário "Reconectar" a conta MercadoPago.
Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":

Esta ocorrendo Erro quando um Cliente tenta pagar via PIX
Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago não possui uma Chave PIX configurada.
Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:
Esta ocorrendo Erro em todas as Formas de Pagamento
Isto ocorre quando o Site não tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.
Acesse o caminho "Opções -> Configurações -> MercadoPago", em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".
Tenho clientes reclamando que o pagamento não esta sendo aprovado mesmo tendo limite disponível no Cartão
O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.
Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessndo o link abaixo;
Last updated
Was this helpful?