MercadoPago

Atenção! 📢

Caso o módulo não esteja disponível em seu site, é necessário solicitar a implantação abrindo um Chamado através do nosso Portal do Cliente. 🌐

Acesse o Portal do Cliente aqui:

https://portaldocliente.web4business.com.br/

Estamos prontos para ajudar a atender às suas necessidades! 🌟

Tutorial em Vídeo

Contato com o MercadoPago

Em caso de dúvidas, você pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:

0800 637 7246

Ou encaminhando um e-mail para:

Conectando Conta MercadoPago com seu Site

Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com o Site.

Para isto, clique em "Opções -> Configurações -> MercadoPago":

Na janela que será aberta, clique em "Configurar Conta MercadoPago":

Você será redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:

Fique Seguro!

Sua senha de acesso ao MercadoPago não é compartilhada com o Site, este processo apenas ira autorizar o SistemaTarot a criar Pagamentos em sua conta MercadoPago.

Após entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se você deseja permitir que o "SistemaTarot" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):

Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":

Clique em "Autorizar este Aplicativo":

Você será redirecionado para o Site onde será exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:

Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.

Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada no Site, e também se a Conexão entre o MercadoPago e o Site estão normais:

Configurando o MercadoPago no Site

Agora que conectamos a conta MercadoPago com o Site, precisamos configurar as opções de pagamento.

Nesta mesma janela, desça até "Configurações da Forma de Pagamento".

Precisamos configurar o campo "Formas de Pagamento Ativas", onde iremos ativar as formas de pagamento que desejamos fornecer via MercadoPago:

Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":

Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:

Pronto! Agora o MercadoPago já esta disponível para os Clientes.

Perguntas Frequentes

Acesse o módulo, esta aparecendo "Sua Conta MercadoPago não esta mais Conectada com seu Site"

Quando este aviso ocorre, indica que o Site não tem mais acesso a sua conta MercadoPago.

Neste caso, é necessário "Reconectar" a conta MercadoPago.

Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":

Esta ocorrendo Erro quando um Cliente tenta pagar via PIX

Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago não possui uma Chave PIX configurada.

Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:

Você pode criar uma chave aleatória para facilitar a configuração

Esta ocorrendo Erro em todas as Formas de Pagamento

Isto ocorre quando o Site não tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.

Acesse o caminho "Opções -> Configurações -> MercadoPago", em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".

Tenho clientes reclamando que o pagamento não esta sendo aprovado mesmo tendo limite disponível no Cartão

O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.

Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessndo o link abaixo;

Last updated

Was this helpful?