MercadoPago
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Em caso de dúvidas, você pode conversar com o MercadoPago pelos Telefones abaixo:
Ou encaminhando um e-mail para:
Antes de começar a configurar, precisamos conectar a Conta MercadoPago com o Site.
Para isto, clique em "Opções -> Configurações -> MercadoPago":
Na janela que será aberta, clique em "Configurar Conta MercadoPago":
Você será redirecionado ao "MercadoPago" para entrar em sua conta MercadoPago:
Após entra em sua conta MercadoPago, o MercadoPago ira perguntar se você deseja permitir que o "SistemaTarot" tenha acesso a sua conta (Para criar e consultar pagamentos):
Marque o campo "Entendo o escopo e as implicações da conexão com aplicativos de desenvolvedores terceirizados e concordo" em seguida clique em "Continuar":
Clique em "Autorizar este Aplicativo":
Você será redirecionado para o Site onde será exibido um alerta confirmando que a Conta MercadoPago foi conectar em sua Loja:
Pronto! Agora sua conta MercadoPago esta conecta em sua Loja.
Observe também, que neste janela, será exibido os dados da Conta que esta conectada no Site, e também se a Conexão entre o MercadoPago e o Site estão normais:
Agora que conectamos a conta MercadoPago com o Site, precisamos configurar as opções de pagamento.
Nesta mesma janela, desça até "Configurações da Forma de Pagamento".
Precisamos configurar o campo "Formas de Pagamento Ativas", onde iremos ativar as formas de pagamento que desejamos fornecer via MercadoPago:
Agora que configuramos, clique em "Salvar Configurações":
Será exibido um alerta indicando que as configurações foram aplicadas com sucesso:
Pronto! Agora o MercadoPago já esta disponível para os Clientes.
Não Esqueça!
Faça uma Compra de Teste, com um cadastro de cliente real, e com cartão de crédito real, com cada uma das formas de pagamentos que foram ativadas (Cartão de Crédito, PIX, Boleto), para confirmar que sua conta MercadoPago esta pronta para receber pagamentos e que as configurações estão corretas.
Quando este aviso ocorre, indica que o Site não tem mais acesso a sua conta MercadoPago.
Neste caso, é necessário "Reconectar" a conta MercadoPago.
Para isto, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago":
Isto ocorre quando sua Conta MercadoPago não possui uma Chave PIX configurada.
Veja o vídeo abaixo de como criar uma Chave PIX em su conta MercadoPago:
Isto ocorre quando o Site não tem mais acesso a sua Conta MercadoPago.
Acesse o caminho "Opções -> Configurações -> MercadoPago", em seguida, clique em "Reconectar na Conta MercadoPago".
O MercadoPago possui diversos fatores para aprovar/reprovar um pagamento, que vão alêm do cartão ter limite disponível.
Você pode conhecer mais detalhadamente como funciona a aprovação acessndo o link abaixo;