Criando Ramal
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Acesse o Painel da TotalVoice:
Clique em "Central -> Ramais":
Clique em "Criar Novo Ramal":
Será aberta uma janela de criação de ramais, preencha conforme abaixo:
E-mail: Preencha um e-mail do atendente, não precisa ser um e-mail real (Exemplo: 4001@siteteste.com.br)
Número do Ramal: Preencha um número para representar o Ramal, recomendamos começar com 4001 e ir seguindo (Exemplo: 4001, 4002, 4003, etc)
A janela irá ficar semelhante à janela abaixo:
Agora, clique em "Dados de Configuração (SIP)":
No campo "Senha" preencha uma senha para o Ramal:
Clique em "Salvar":
Será exibida uma mensagem indicando que o Ramal foi criado e logo após você será redirecionado à listagem de ramais onde você pode visualizar o ramal recém cadastrado:
Copie o "ID" do Ramal para utilizarmos no Painel da Loja:
Agora precisamos copiar alguns dados que a TotalVoice gera para cada Ramal criado, para isto, clique em "Editar":
Clique em "Dados de Configuração (SIP)":
Copie o "Login" e o "Servidor" para utilizarmos posteriormente:
Guarde estes dados para utilizarmos na configuração do computador do atendente.
Volte ao Painel do Site e clique em "Atendentes" e clique no Atendente em que você deseja vincular este Ramal recém cadastro:
Desça a janela até "Atendimento via Telefone":
Marque o campo "Sim" e preencha o "Ramal (Número)" e "Ramal (ID)":
Clique em "Salvar" no final da janela:
Todos os ramais cadastrados precisam ser adicionados em uma fila, esta fila é a que vai informar ao site quando o Ramal estiver Online.
No painel da TotalVoice, clique em "Central -> Filas":
Clique em "editar" na Fila com nome "Site":
Em "Ramais desta fila" selecione o Ramal recém criado e clique em "Adicionar Ramal":
Clique em "Salvar":
Após adicionar os ramais, você pode confirmar se a adição do ramal na fila teve sucesso clicando em "Central -> Filas" e após em "Visualizar":
Todos os ramais precisam ser exibidos nesta listagem: